HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: COMO SE CASAR COM UM MARQUÊS


25 outubro 2017


Eu já estou com saudades e quero mais da Julia Quinn. Acho que será difícil existir um livro dessa autora que eu goste menos. Ela consegue me fisgar logo nas primeiras linhas e me manter presa até descobrir todos os por quês que é jogado na historia. 

No segundo volume da duologia "Agentes da coroa" vamos conhecer Elizabeth, dama de companhia de Lady Danbugy (SIM MEUS AMIGOS, DANBURY, A FAMOSA LADY DANBURY DOS BRIDGERTONS AHHH).  Elizabeth é orfão e tem três irmãos mais novos, mantendo-os apenas com o dinheiro de dama de companhia. Com o perigo de não conseguir sustentar seus irmãos ela decide se casar. É quando encontra um livro muito peculiar na Biblioteca de Lady Danbury com intitulado "Como se casar com um marques". Bom, situações desesperadas, pedem medidas desesperadas.

James é o marquês de Riverdale (alguns vão conhecê-lo do primeiro livro da serie Os Bridgertons) está disfarçado na casa de sua tia para descobrir quem é o chantagista que anda querendo revelar os segredos da família. Assim que chega, ele encontra Elizabeth e suas suspeitas recaem sobre ela. É por esse motivo que ele aceitar dar aulas de como conseguir um marido. Afinal ele era um marquês, mas Elzabeth não sabia disso e mesmo nutrindo sentimentos no decorrer da historia, ela se mantem forte na sua busca para ajudar a família. Não podia se dar ao luxo de se apaixonar por um empregado.


Na resenha do primeiro volume da serie disse que esperava que o segundo fosse tão engraçado quanto o primeiro. E ainda bem que foi! Elizabeth é uma personagem tão engraçada quando Caroline foi, e James possui aquele ar misterioso já muito esperados nos mocinhos de Julia Quinn. Gostei de como decorreu o romance dos dois, com várias investidas, medos e muitos socos. 

Com personagens carismaticos (até mesmo quando se trata de um gato!!!) Julia Quinn, mais uma vez, conseguiu mostrar uma historia leve, bem humorada e apaixonante! 

Ri demais com as trapalhadas de Elizabeth, com as falas de Danbury, com as investidas de James, todos. Até os irmãos não escapam. Julia conseguiu mostrar o melhor dos personagens nesse livro e eu simplesmente amei.

LIVRO: COMO SE CASAR COM UM MARQUÊS 
AUTORA: JULIA QUINN 
PÁGINAS: 320 
NOTA:          
EDITORA: ARQUEIRO 
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA

2 comentários:

  1. Oi!! Que bom que gostou rsrs as capas dessa série são lindas. Gostei de saber que tem personagens bem humorados, isso garante uma boa leitura. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia! Que bom que o segundo livro foi tão bom quanto o primeiro! Eu acho as capas dessa série lindas D+! Não sou muito fã desse tipo de leitura, mas vejo que Julia Quinn se tornou querinha de quem é fã. Quem sabe arrisco no futuro neh?

    Beijos

    Vivian


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.