Evie morreu aos 82 anos da melhor forma possível: dormindo e cercada pela família. Após a morte, sua alma vai a procura do paraíso e nesse caso é o apartamento em que viveu quando tinha 27 anos, mas ao chegar no local ela não consegue entrar. O zelador que cuida do local, e aquele que a recebe da sua vida após a morte, diz que para conseguir enfim sua verdadeira paz e seguir seu caminho ela precisa resolver algumas coisas que ficaram em seu passado.
Nossa protagonista sabe muito bem o que ele quis dizer com isso. O que está a impedindo de seguir em frente são três coisas. Três segredos.
Agora ela terá que encontrar sua força para revelar três verdade que jurou até então esconder.
Evie é uma moça (sim, depois de morta ela voltou a ter 27 anos) muito carismática. Não tem como não gostar da personagem, mesmo me irritando em algumas partes. Achei a personagem bondosa até demais, mas isso não tirou a beleza da historia porque consegui entender seus motivos e como tudo o ocorreu para ela se tornar o que é hoje.
Além do livro ser emocionante, com um grande ensinamento, ele retrata de forma linda a vida após a morte. Em todo o decorrer da historia podemos sentir um toque de magia aqui e ali, principalmente quando um certo passarinho aparecer.
Mas apesar de tudo, ainda teve coisas que não aceitei muito bem.
Por exemplo, a historia em si é ótima, mas mal construída. É bela, é cativante, é linda e cheia de ensinamentos, mas apesar da leitura fluida e rápida ainda fiquei confusa e terminei o livro sem entender alguns pontos. Além de certas coisas que aconteceram serem irreais demais, se fosse retratado no plano espiritual eu até entenderia, mas foi tratado no plano terreno e eu fiquei em um estado de "queee?".
Os diálogos também foram um pouco forçados, mas apesar dos pesares eu ainda recomendaria SIM o livro por retratar algo que não é muito visto nos dias de hoje. Uma leitura sensível para quem procura aquecer a alma.
LIVRO: DO OUTRO LADO
AUTORA: CARRIE HOPE FLETCHER
PÁGINAS: 272
EDITORA: ROCCO
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário