O urso e o Rouxinol é o primeiro livro da trilogia The Winternight, baseado no folclore Russo. O livro é um conto de fadas, muitas vezes um pouco obscuro, que tratará a historia de Vasya, uma jovem que teve seu destino imposto desde o nascimento por obter os poderes da avó.
Ela é a filha mais nova de quatro irmãos e orfã de mãe. Um pouco antes de morrer, sua mãe pede ao marido para cuidar de Vasya pois ela tem os poderes da avó e será julgada por isso. Os anos se passam e a criança é criada em meio a floresta, podendo enxergar seres encantados. Com todo o julgamento diante de sua filha, Pyoth Vladimirovish decide se casar de novo.
Anna, sua nova esposa, surpreende toda a família, trazendo com sequencias terriveis. Ela também consegue ver os espíritos guardiões que Vasya vê, mas ao contrário da garota Anna pensa que esses espiritos são demonios. Sua madrasta começa a desonrar os espíritos e a pregar coisas absurdas junto com um jovem Padre, fazendo a fé das pessoas diminuírem e a proteção dos espíritos enfraquecer.
Agora coisas assombrosas estão acontecendo na aldeia e Vasya é a unica que pode lutar contra isso.
De incio achei que a historia seria complicada, afinal a autora retratou várias coisas em pouco tempo. Apesar de muita coisa ter acontecido eu não me senti perdida nenhuma vez, pelo contrário, a cada página eu saber mais, com medo do fim.
Me encantei pela cultura Russa, o folclore, a linguagem, tudo! Com uma protagonista forte, a autora conseguiu demonstrar a diferença da verdadeira fé e a fé programada. A fé causada pelo medo e a fé composta por amor.
Um livro jovem, com uma temática madura e criaturas extraordinárias.
LIVRO: O URSO E O ROUXINOL
AUTORA: KATHERINE ARDEN
PÁGINAS: 320
COMPRE AQUI
EDITORA: ROCCO
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário