HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

War is stupid!


29 novembro 2010

Winston Churchill: A guerra é uma invenção da mente humana, e a mente humana também pode inventar a paz.

Albert Einstein: Nossos livros de escola glorificam a guerra e escondem seus horrores. Eles incutem ódio nas veias das crianças. Eu preferiria ensinar paz do que guerra. Eu preferiria incutir amor do que ódio.

Clarice Lispector: O que tem me perturbado intimamente é que as coisas do mundo chegaram pra mim a um certo ponto em que eu tenho que saber como encará-las, quero dizer, a situação da guerra, a situação das pessoas, essas tragédias. Sempre encarei com revolta. Mas ao mesmo tempo sinto necessidade de fazer alguma coisa, sinto que não tenho meios. Eu tenho pensado muito nisso, e não vejo caminho, quer dizer, um caminho verdadeiro.

Alguém já parou pra pensar por quantas guerras o mundo já passou? Por quantas guerras o mundo ainda passa? Quando elas terão fim? Será que o ser humano precisa estar sempre em guerra? É tão difícil assim existir paz entre as nações, ou entre o próprio país? Milhões de pessoas já morreram em batalhas e de que valeu isso? Será que existe alguma resposta sensata pra essas pergunta? Think about it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.