HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Bem vindos ao seu sonho!


24 setembro 2013


Muitos aqui já devem me conhecer, outros nem tanto, alguns me acham uma idiota... Ou sei lá. Whatever. Meu nome é Kézia Martins, sou Dona da pagina "O livro é tão bom", Administradora das paginas "Leitores Anonimos", "Leitura e afins", "Fãs de Anne Frank" e colunista em alguns blogs por ai... Enfim, farei um perfil em breve. O blog ainda está caminhando e eu não sou muito boa em html, então se alguém ai saber mexer comente aqui, que estou precisando. Haha, fiz o blog a pedido de alguns leitores (de certo porque estão cansados de ver meus textos vagando por ai), apesar de gostar muito de escrever e ler, o blog vai ter uma ampla opinião sobre tudo o que me cativa ou cativou. Nada de moda ou maquiagem, só sei que será diferente.

Como nome já diz, pensei muito em sonhos quando criei o blog, eu e uma outra amiga minha aliais. Ele é velhinho, então vocês vão ver postagens BEM antigas nele. Tive dó de apagar. Tentei criar outro mais bonitinho e personalizado, mas deu erro e as visualizações não aguentaram. Mas estou voltando, trazendo o mesmo post, com a mesma abertura. É extensa, mas nos faz pensar quanto ao titulo e sua vida. Ja leram?
QUAL É SEU SONHO?
Sabe aquele sonho que você desistiu de procurar por medo de achar e não conseguir gostar? Pois é, talvez aquele sonho fosse seu eterno amor que levaria você para a felicidade desejada (e deliciosa) do cotidiano. Aquele mesmo, aquele bem louco com o qual você queria ser pirata, ninja, cientista, dançarino, doceiro, construtor, escritor... Lembra deles? Não, por favor, não pense que estou aqui para jogar na sua cara que você desistiu, afinal somos todos trágicos a desistências. Eu só estou aqui para te fazer lembrar, pra te dar aquele gostinho delicioso de uma boa lembrança, aquela lembrança em que você corria pela casa com uma toalha em suas costas fingindo ser o super homem que salvaria vidas (mal sabia você que depois de anos virou um bombeiro e de fato, salvou), e aquela em que você estava cantando - praticamente gritando com tanta alegria - com um pente na frente do espelho? (Anos depois virou uma estrela, talvez do rock, talvez de sua familia, cidade ou até Estado, a não desistência com certeza te levará a isto), aquela época em que apostavam corridas e você sempre ganhava, quando você era o fominha do futebol, quando você se dizia psicologo ao dar conselhos e brincava de casinha com o sonho de ter uma família...

Somos cheios de sonhos impossíveis. Impossíveis de não sonhar e possíveis de certezas a desistências, com isto, estando apenas a procura de uma mera alimentação prazerosa do cotidiano (in)desejado. É sério que aceita isso? E teu gosto? E tua motivação? Aonde foi parar? Aposto que está pensando que eram apenas sonhos de crianças bobas que não sabiam o que queriam, mas você gostava de dirigir e de fazer teatro, então vá! O que te impede de ser um piloto ou um ator? Dinheiro? Tempo? Motivos? Família? Por favor, eu sei que vai existir controvérsias e vários "porem", é difícil, sei que você tem certeza disso, nem tudo é fácil, nem tudo é como a gente quer. Mas tente até o fim, tente até se cansar de tentar, e tente mais uma vez só pra ter certeza que tentou. Você afirma com toda certeza das tentativas? Ótimo, agradeço por você ser forte e persistente, seu futuro será imposto e bem notado com elas. Nada é em vão.

Assim como muitos de vocês, meu sonho é me colocar em palavras ao mundo em diferentes tipos, seja em uma comedia, um romance, uma ficção ou um suspense. Pelo menos saberei que em algum lugar terá corações realizados em palavras, e em motivos que nem eu mesma saberei qual. Mas e os outros?

Talvez serão advogados com sonhos de astronauta, policiais com sonhos de poetas ou meros plebeus a procura de sua princesa. Eu sei que você só está - assim como eu - em busca do seu sentido pra cada parte citada, mas idade nunca mudará caráter e sonhos nunca irão se desfazer. As vezes eles vão ser deixados de lado, em um cantinho dentro de nós, esquecidos dentro de uma gaveta. O que não quer dizer que ele se acabou. Sonhar faz bem a alma, realizar, ou pelo menos sentir o gostinho de tentar é maravilhoso.

Então agora eu te pergunto, o que você queria ser quando criança? Um jardineiro? Chefe de cozinha? Um palhaço de circo? Esses sonhos eram loucos? E se você tivesse lutado mais? Ou se tivesse ignorado mais e ouvido menos? Afinal, quem vai estar no destino é você ou eles? Quem vai viver é você ou eles? Se você já sabe a resposta, não diga. Apenas pense. Pois você já tentou dizer demais, e as pessoas negaram demais. Estou certa? É sempre assim.

Negar é uma afirmativa pouco coerente para nós sonhadores, sempre terá um motivo diferente para se sonhar e você sempre irá querer correr atras desse sonho, a vida é feita (e desfeita) deles , o único jeito é você tentar uma outra justificativa para as negações que estão por vir. Questões serão postas a limpo e decisões contempladas, atitude e coragem, você só precisa ser feito disso. O resto é apenas invenção do cotidiano da desistência monótona.

Boa sorte! 

4 comentários:

  1. Ficou muito booom!
    Desculpa não poder ajudar com o HTML
    mas está lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia!
    amei seu blog, ah e sei mexer com html ;)
    se quiser ajuda me procura no meu blog
    Voarsemasas.com
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, Kézia vou tentar estar sempre por aqui!!!!! Adorei, adorei. Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Olha muito bom!
    Melhor ainda quando nos identificamos ao fazer a leitura!
    Afinal nossos sonhos estão tendo a devida atenção rsr.

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.