HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Nasci pra ser homem


15 dezembro 2013


Eu tenho inveja dos homens. Ponto. Não me venham com julgamentos, não é machismo, nem nada disso que a sociedade sai colocando em nossas cabeças. É só um pensamento. Inveja mesmo. Pensem comigo. Não iriam adorar gastar só 15 minutos pra se arrumar? E ainda ter tempo pra um lanchinho? Sem precisar de todo aquele esquema com cabelo, maquiagem, roupa, acessórios, só pra depois sair na rua e ouvir um “Benza Deus em!” 

E o que me dizem dessas cantadas? Tudo bem, é certo que motiva nossa auto estima ouvir um elogio bem feito por bocas nunca conhecidas, mas esses pedreiros e motoqueiros precisam parar de pensar que um "Fiu Fiu!" é "Olá". Certo dia estava na rua e um cara quase caiu da moto olhando para trás, não, eu não estava com shortinho, sainha e todas aquelas coisinhas que falam “estarmos pedindo”, outro problema de ser mulher é essa discriminação. E os saltos? Eu, até hoje, não consigo me equilibrar em um. Sinto inveja dos meus amigos gays que saem desfilando por ai como se estivéssemos de chinelo, eu pareço mais uma girafa recém-nascida. Sem contar que “é ridículo chegarmos em uma festa sem salto alto”. Enquanto eles, charmosos homens naturais, só precisam colocar um tênis, camisa, calça e voilá! Ficamos apaixonadas. 

Tudo bem, eu não ligo de ter que gastar em saias, blusas, bolsas, vestidos, calças, shorts, sandália, rasteirinha, sapato… ufa! Sem contar o cabelo, a chapinha, a hidratação, indiana, baby liss, pinta, corta, “de que forma? Faz um degrade”. E ainda conseguem nos chamar de FEIAS? Feia é o chitãozinho que cortou o seu cabelo. E a TPM? Parece mais uma amostra de parto grátis, fico pensando como as mulheres de antigamente suportavam isso sem remédios, essas sim são guerreiras. 

Nós, somos guerreiras. 

Eu nasci mesmo pra andar de skate, cair de inline, usar all star, tênis e chinelão. Ter mais amigos homens que mulheres. Me arrumar em 10 minutos e pegar qualquer roupa que esteja em meu armário. Não me preocupar com maquiagens. Beber no bico. Xingar meu irmão. Falar palavrão, e… mesmo assim, ser fofa como uma menininha. 

Mas como eu já disse, tudo bem. Eu me orgulho de ser mulher, só não nasci pra ser.

11 comentários:

  1. Adorei o blog, os textos e a iniciativa de vocês de abrirem espaço pro texto dos outros haha já até mandei o meu <33

    Beijos, Mari
    http://www.garotadabossa.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, texto lindo, que me resume, na boa. Também amo ser mulher, mas as coisas pra nós realmente são mais complicadas. Ótima Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu uma enorme risada ao ler o título do post haha... Amei o texto, mas as vezes dá uma pontada de vontade de trocar de lugar, mas eu me amo assim mesmo

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  4. amei o titulo, ficou cômico haha
    Verdade, as vezes da vontade de trocar kk

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você,e fala sério sentar de perna aberta é um muito mais confortável do que de perna fechada. E temos todo aquele drama de nos depilar, sofrimento sem fim.
    Me orgulho de ser mulher também, mas não nasci pra ser.

    beijos e ótima semana.

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk adorei!!!!!
    Também acho que ser homem é mil vezes mais fácil e pratico! Mas eu adoro coisas de mulher!! Adoro pintar as unhas, usar sais e vestidos, ter o poder de "controlar os homems", usar maquiagem e tudo mais. As únicas coisas que estragam é o salto alto, a depilação e a maldita menstruação! kkkkkkk.
    Beijos!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto! Mesmo não me sentindo totalmente com vontade de "ser homem" ás vezes não sinto vontade de ser mulher hahaha. Temos que admitir, apesar de nos chamarem de frágeis e fracas somos mesmo guerreira ;). Beijos e tenha uma ótima semana!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  8. Mas porque não ser uma menina diferente, que não liga pra essas "obrigações"? Acho que não necessariamente isso quer dizer que você nasceu pra ser homem, apenas que tem personalidade e não engole tudo fácil, não repete estereótipos e paradigmas.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Haha, adorei o texto! Concordo com algumas partes, hehe :3

    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  10. haha curti seu texto... Por mais q a gente se comporte como "moleca", sempre tem aquela essência mulherzinha, tem a tpm... e tau!

    ResponderExcluir
  11. ahhahha somos guerreiras mesmo!
    a vida seria tão mais fácil né?
    mas amo ser mulher e não trocaria por nada! adorei o textooo

    xoxo
    www.lauraguernett.com

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.