Sabe aquele velho ditado "Não jugue o livro pela capa"? Literalmente ele se encaixa nesse... Quando achei esse livro na Biblioteca da escola todo rasgado, velho, com uma capa horrível desviei o olhar na mesma hora e fui procurar qualquer outro que tenha a aparência mais "agradável". Então, quando vi um comentário dele em algum site na internet fui correndo pra escola para ler. Como imaginava ele realmente me impressiono, a linguagem em si é antiga, mas o contexto, a historia dentro desse livro é esplêndida!
Veronika era o tipo de pessoa que tinha tudo que todos nós buscamos: Um bom emprego, independência, beleza, belos amores há todo momento, boa fama, bom espírito, boas idéias, uma família querida e harmoniosa. Uma vida perfeita. E então, no dia 11 de Novembro de 1997, Veronika decide morrer. Simples assim.
O que pode levar alguém com esse tipo de vida há tal ato?! A Loucura, muitos responderão. Mas, acredite, Veronika não era Louca.
Bem, o fato é que ela não conseguiu. E foi levada para o Hospício mais famoso da cidade, na Eslovênia, onde descobriu que, apesar de tudo, havia muitas seqüelas e que seus dias estavam contados em poucos dedos da mão, talvez dos pés. Mas que – naquele meio tempo – ela teria de ficar ali, entre os Loucos.
Para qualquer outra pessoa, isso seria motivo de desespero. Para Veronika também foi, a priori. Porém, foi ali onde ela descobriu o que havia perdido: A Vontade (e muitos motivos) para Viver. Mas já não havia tempo.
E então, como lidar com tal situação?! Se… Se… (Minha Nossa!) Um dos loucos estiver apaixonado por você?! E se esse mesmo louco for o homem mais incrível que já conhecera (mesmo com tantas experiências amorosas)?! Se os maiores e melhores amigos que encontrou fora exatamente ali, e eles sejam pessoas encantadoras, divertidas, corajosas, entre os loucos e até mesmo o Diretor do Hospício?! Se nem todos ali são realmente Loucos?! Agora não há mais tempo! O que fazer com tudo isso?! Veronika vai descobrir. E você também.
VERONIKA DECIDE MORRER é uma reflexão profunda sobre um dos nossos maiores dogmas, a loucura; sobre onde à felicidade está escondida; é uma leitura gostosa, cruel, verdadeira, crítica, apaixonada, profunda (nunca pensei que escreveria tais palavras numa mesma frase); e especialmente: É uma história surpreendente de como podemos encontrar a Felicidade mesmo nos momentos mais sombrios. E como Vale a Pena Viver, apesar de Tudo! (BAIXE AQUI)
Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha prestado atenção. Fiquei com vontade de ler, hehe
ResponderExcluir♥
Beijos
Brilho de Aluguel
Já ouvi falar desse livro! Parece ser muito bom!
ResponderExcluirBjs
www.digoporai.com
Já ouvi falar desse livro e Paulo Coelho, é paulo coelho né!
ResponderExcluirEstá na minha listinha de livros para ler já.
beijos e ótima semana
http://sonhosdeumamadrugadadeinverno.blogspot.com