HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Read It: Veronika decide morrer.


01 dezembro 2013


Sabe aquele velho ditado "Não jugue o livro pela capa"? Literalmente ele se encaixa nesse... Quando achei esse livro na Biblioteca da escola todo rasgado, velho, com uma capa horrível desviei o olhar na mesma hora e fui procurar qualquer outro que tenha a aparência mais "agradável". Então, quando vi um comentário dele em algum site na internet fui correndo pra escola para ler. Como imaginava ele realmente me impressiono, a linguagem em si é antiga, mas o contexto, a historia dentro desse livro é esplêndida!

Veronika era o tipo de pessoa que tinha tudo que todos nós buscamos: Um bom emprego, independência, beleza, belos amores há todo momento, boa fama, bom espírito, boas idéias, uma família querida e harmoniosa. Uma vida perfeita. E então, no dia 11 de Novembro de 1997, Veronika decide morrer. Simples assim.

O que pode levar alguém com esse tipo de vida há tal ato?! A Loucura, muitos responderão. Mas, acredite, Veronika não era Louca.

Bem, o fato é que ela não conseguiu. E foi levada para o Hospício mais famoso da cidade, na Eslovênia, onde descobriu que, apesar de tudo, havia muitas seqüelas e que seus dias estavam contados em poucos dedos da mão, talvez dos pés. Mas que – naquele meio tempo – ela teria de ficar ali, entre os Loucos.
Para qualquer outra pessoa, isso seria motivo de desespero. Para Veronika também foi, a priori. Porém, foi ali onde ela descobriu o que havia perdido: A Vontade (e muitos motivos) para Viver. Mas já não havia tempo.

E então, como lidar com tal situação?! Se… Se… (Minha Nossa!) Um dos loucos estiver apaixonado por você?! E se esse mesmo louco for o homem mais incrível que já conhecera (mesmo com tantas experiências amorosas)?! Se os maiores e melhores amigos que encontrou fora exatamente ali, e eles sejam pessoas encantadoras, divertidas, corajosas, entre os loucos e até mesmo o Diretor do Hospício?! Se nem todos ali são realmente Loucos?! Agora não há mais tempo! O que fazer com tudo isso?! Veronika vai descobrir. E você também.

VERONIKA DECIDE MORRER é uma reflexão profunda sobre um dos nossos maiores dogmas, a loucura; sobre onde à felicidade está escondida; é uma leitura gostosa, cruel, verdadeira, crítica, apaixonada, profunda (nunca pensei que escreveria tais palavras numa mesma frase); e especialmente: É uma história surpreendente de como podemos encontrar a Felicidade mesmo nos momentos mais sombrios. E como Vale a Pena Viver, apesar de Tudo! (BAIXE AQUI)

3 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha prestado atenção. Fiquei com vontade de ler, hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse livro! Parece ser muito bom!
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro e Paulo Coelho, é paulo coelho né!
    Está na minha listinha de livros para ler já.

    beijos e ótima semana

    http://sonhosdeumamadrugadadeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.