HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Inspire-se: Discurso de Neil Gaiman


25 junho 2015


Oque eu estava fazendo enquanto via esse video? Estava pausando. Sim, a cada frase incrível que ele dizia eu apertava o pause e escrevia no meu caderno para me lembrar sempre daquilo, ou seja, o meu caderno está agora cheio de rabiscos e praticamente pausei o video todo, do incio ao fim. Então foi mais ou menos meia hora perdida com muito bom gosto. 

Tudo o que ele falava sobre carreira, estudos e futuro, foi como um soco na minha cara. Eu sempre pensei nisso e sempre falei isso para minha família. Minha ideia de futuro era prestar vestibular para alguma universidade Federal e me formar em Medicina Veterinária. Para todos isso era um sonho e claro, para mim também. Até o momento que eu comecei a estudar em uma escola Técnica em Agropecuária e fiquei mesmo envolvida com toda aquele lance de animais de vários portes. Eu amei, de verdade, amei ficar em contato com a natureza e descobrir meus valores. Amei até o momento que descobri de verdade o que era realmente ler, o que era realmente criar, escrever, e tudo o que gira em torno das letras. Minha professora de português foi um pé firme no meio de toda essa mudança e confusão. Fiquei com medo, pois já estava nessa escola e estava para me formar em Veterinária, mas e se? E se eu não seguisse o que meu coração estava gritando? E se eu não ouvisse o que minhas mãos falavam todas as noites? E se eu não prestasse atenção nas palavras que escrevia?


Enquanto assistia esse video, todas essas questões vieram novamente e me senti orgulhosa pelas decisões que tomei, mesmo que para muitos elas fossem loucura de adolescente, para mim continua sendo o inicio de minha carreira. 

"Eu saí pelo mundo, eu escrevi e eu me tornei melhor quanto mais eu escrevia." - Neil Gaiman

6 comentários:

  1. Vídeo muito bom, como são também os outros em português e legendados do TED. Muito boa indicação.Em resumo ele expressou que deve-se escolher fazer e ser aquilo que se ama e não desistir perante qualquer barreira.

    Abraço.
    Kézia.

    ResponderExcluir
  2. Todos temos a opção de escolha, mesmo que seja em relação a mudar tudo que havia sido planejado, o que realmente conta é você dedicar-se ao que ama, então parabéns por sua coragem e determinação :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desde pequena sempre fui muito ligada com as áreas artísticas e quando decidi que realmente queria seguir essa área fui muito criticada e o que eu mais ouvia/ouço é "você sabe que essa área não dá dinheiro, né?', nossa, sério, era/é um saco ouvir isso.
    Eu gostei bastante do seu post porque me ajudou, sério, muito obrigada! ♥

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É sempre muito bom ver discursos inspiradores :)
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    nossa que top o video, sou muito chato para discurso, particularmente acho desnecessário, mas esse dai com certeza foi no ponto, rsrs, boa indicação
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. acho esse cara simplismente fantastico beijinhos
    http://hlanjens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.