HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: O cheiro da morte e outras historias


25 abril 2016


Esse livro me agradou por duas razões: A primeira por ser um livro de contos e a segunda, por ser de terror. Tá, não é exatamente terror, em nenhum momento fiquei assustada ou preocupada de estar sendo observada ( o que realmente acontece quando leio ou assisto algo mais sombrio), na realidade eu fiquei curiosa e gostei muito da leitura por simplesmente ser algo diferente de tudo o que já li.



Todos os contos possuem um tema inspirado nesse meio, alguns falam de fantasmas, outros de mortos vivos, outros da própria morte, mas nenhum chegou ao ponto de me trazer calafrios. Muito pelo contrario, senti até um pouco (ou muito em alguns caso) de humor  neles.
"Aperto os olhos mais e mais em busca da imagem reveladora. Um garoto. É um garoto de aproximadamente treze anos, que, silencioso e discreto, enxugava as lágrimas com as palmas das mãos. Esse garoto reflete em mim naquele momento toda a força da música, toda a força da arte, capazes de unir, acalmar e fazer surgir o melhor de nossa natureza."
Principalmente no primeiro conto, que retrata o dia de um coveiro e um guarda no cemitério assistindo ao jogo de futebol e acharem, por um momento, que estavam falando com um morto vivo. Isso mesmo, achavam. O que não era bem verdade. O final do conto, ao meu ver, ainda foi um pouco pesado, não imaginava isso pois a leitura tinha começado bem leve e engraçada.



Além disso, também recebi essa carta muito fofa da editora! Um amor, né?

O livro é fino, com apenas 80 paginas separadas por 9 contos, todos eles com uma pitada assombrosa e engraçada. O contos que senti mais angustia foram o segundo e o sétimo. O segundo por retratar espíritos (e eu nunca gostei muito desse lance) e o sétimo por me fazer prestar mais atenção nos diversos cheiros que existem por ai e me deixar com uma pulga atrás da orelha.



No geral eu adorei o livro. Se você pegar para ler ele de verdade, vai ler no máximo em duas horas (assim como eu) e mesmo se fizer uma leitura mais lenta e pausada, ainda terminará ele em uma tarde. Então é um ótimo livro para se passar o tempo e, até mesmo, ficar pensativo depois da leitura. Recomendo muito!




Livro: O cheiro da morte e outras histórias
Autora: Leda de Oliveira
Editora: Biruta
Páginas: 80
Comprar: Livraria Cultura
Livro enviado para resenha 
Nota:

23 comentários:

  1. Olá, Kézia.
    Não sou muito fã de livros de contos porque sempre fico querendo mais das histórias. Mas esse livro me interessou. Gostei do assunto dos contos e esse toque de humor foi o que mais me atraiu.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oii
    já li contos de terror uma vez ou outra e tive a mesma sensação de está sendo observada kkkkj. Gosto de contos pois são rápidos e intrigantes ainda mais tendo essa temática.
    Bjs xx

    Lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li poucos contos de terro, acho que três no máximo contanto com esse, mas adoro!

      Excluir
  3. que amooor essa cartinha <333 sabe que eu não me lembro de ler exatamente livros de terror? no máximo trechos mais tensos em alguns livros de ficção... e ficava com essa mesma sensação hahaha beeeijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de alguns livros de terror, mas não tipo pesado demais,sabe? hahaha

      Excluir
  4. A capa me chamou atenção, mesmo não curtindo coisas do tipo parece ser um bom livro e me deixou intrigada, confesso! Haha

    Beijo, Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
  5. Comecei amando o livro pela capa e depois de ler a resenha bateu a vontade de ler! *-* Sou um pouco medrosa, mas em relação a filmes,acho que leria de boa.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro filmes de terror a livros, acaba mais rapido hahaa mas estou pensabdo em ler mais esse estilo :D

      Excluir
  6. Aah, eu também me sinto assim quando leio algo de terror/suspense e tal UAHUOAHAi é estranho, né? E eu nem sou medrosa.
    A Biruta é uma fofa, mas acho que nunca imaginei um livro assim deles. Fiquei curiosa. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Kézia!

    Eu sou muito medrosa pra livro de terror, mas contos eu encaro! E são curtinhos pelo jeito! A edição realmente parece ser linda, acho que a Biruta arrasou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. arrasou mesmo. Eu prefiro contos de terror do que livros em si hahaha

      Excluir
  8. Acredito que sejam de suspense por que se você não ficou apavorada, não é terror!
    Definitivamente, é meu tema favorito!
    | A Bela, não a Fera || Turma da Mônica e o Escotismo|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  9. Uaaaaaau! Curti muito. Não conhecia o livro! =O

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. Estou começando a variar um pouco minhas leituras e me interessei muito. Sou bem medrosa para coisas de terror porque tenho a tendência de ter sonhos malucos e assustadores, mas acho que esse livro seria tranquilo para começar. Vou procurar por aqui. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  11. Que gracinha a cartinha da editora, né?
    Adoro contos de terror, me lembram muito Stephen King e Joe Hill. Já gostei, pela sinopse do conto do coveiro.

    Beijos!
    Chiquereza

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Primeiramente, que editora mais fofa essa, hahaha! Quero cartinha também, hahaha. Bom, fiquei bem curiosa para ler o livro e adorei as fotinhos, rs.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kézia, tudo certo?

    Gostei bastante da capa. Simples, mas bonita.
    Eu gosto muito de contos, mas ultimamente tenho lido poucos. Tenho vários no meu Kindle e esqueço de ler! hahaha
    Gostei do tema e achei interessante essa pitada de humor.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Eu particularmente gosto de livros de contos, principalmente os de terror ueheuheuheh Eu iria adorar esse livro! Gsotei muito do acabamento, a capa, apesar de simples, ficou perfeita. Só estranhei um pouco porque eu achei que a Biruta publicasse apenas livros de literatura infantil...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.