HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: A garota perfeita


08 agosto 2016


Me arrisquei nesse livro porque simplesmente amei a capa e a sinopse dele. Quando digo que em arisquei é porque não sou muito de ler esse gênero (como sabem, sou mais os romances, YA) mas isso só prova que temos que arriscar em outras leituras. A sinopse entrega um pouco da historia, mas só o inicio mesmo, como toda resenha também entrega.


O livro é Narrado em primeira pessoa por vários personagens, Colin (o sequestrador), Gabe (o detetive), Eve (a mãe) e Mia. Ele também intercala fatos que aconteceram Antes do Sequestro e Depois, conseguindo manter todos os pensamentos dos personagens citados. O mais incrível é que a autora consegue fazer isso sem nenhuma confusão. Entendemos direitinho o ponto de vista de cada, o que cada um está sentindo com tudo isso e o que se passa na vida deles no meio desse sequestro.
"Pobre coitada. Eu não me importava nem um pouco com ela."
O livro flui de um modo impressionante e apesar de algumas pessoas dizerem que algumas partes são cansativas, eu realmente não achei nada disso. A historia me impressionou e me manteve presa até o final. E QUE FINAL!


Nessa historia temos Mia, uma professora de artes que supostamente foi sequestrada. E o detetive Gabe (juro que no inicio eu achei que era uma mulher por causa do nome) fará de tudo para resolver todo esse mistério. Ela foi mesmo sequestrada? Por quê? Quem realmente a levou? O sequestrador ou alguém mais que poderia estar escondido?
"E se...? E se ela não estiver bem? E se estiver bem e nunca a encontrarmos? E se estiver morta e nunca descobrirmos? E se estiver morta e ficarmos sabendo quando o detetive nos pedir para identificarmos seus restos mortais?"
Conforme a historia segue, descobrimos, junto com o detive que Mia tem mais problemas na sua família do que fora dela. Por ela não seguir a carreira de Direito acaba se afastando mais da família e sai de casa aos 18 anos. A única pessoa que realmente vemos que se preocupa é sua mãe. A irmã ainda acha que ela deveria ser internada e o pai não se preocupa muito com ela. Isso faz com que as investigação fique mais difícil e confusa, o detetive não tem muito o que descobrir, já que poucas pessoas estão realmente dispostas a ajudar.


A diagramação está perfeita, a capa é linda e a historia impecável. A editora Planeta realmente se superou nesse livro. Fiquei boquiaberta com o final, então se você é uma daquelas pessoas que lê a ultima página, Não faça isso! Você vai se impressionar e talvez até terá que ler de novo o ultimo capitulo pra ter certeza se não entendeu errado.

“A garota perfeita” é um livro que vai MUITO ALÉM de um sequestro, ele mostra que nunca sabemos realmente como são as pessoas, que ninguém é o que parece ser e o perigo pode estar onde nem imaginamos. 



Livro: A garota perfeita
Autora: Mary Kubica
Editora: Planeta
Páginas: 336
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:        

7 comentários:

  1. Eu acho que esse livro seria confuso para minha cabeça hehehe, o fato de ser narrado por vários personagens... E lendo sua resenha me lembrei de CSI, deve ser bem curioso assim ir descobrido as pistas..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor! Eu adoro temáticas assim! Recheada de mistérios e surpresas! Amei <3
    fiquei louca pra ler! haha

    beijos

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Gente, o livro parece ser bom mesmo, ein! Vi bastante comentários positivos já sobre ele, mas ainda estava meio na dúvida... Agora tenho certeza: quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse gênero de livro. Já ouvi muita gente falar bem dele, mas sempre existe aquela dúvida, né.
    Mas agora eu vou ler, com certeza

    Beijos!
    Borboletas do Campo

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei por este livro assim que vi a capa, me deixou louca para ler. Mas então li uma ou duas resenhas negativas e dei uma titubeada, sabe? Ninguém quer "jogar dinheiro fora" comprando livro ruim quando tem tanto livro bom por aí, não é mesmo? Mas agora, com a tua resenha, começo a repensar seriamente a compra dele! :)


    Att,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  6. Que legal contar com narração do sequestrador! Adoro livros com temática de sequestro, por mais macabro que isso possa parecer hahaha e sinto falta de narração da parte do sequestrador, bate a curiosidade de saber o que passa na cabeça deles, né? Eu também não tinha muita vontade de ler essa obra, mas depois da sua resenha, mudei total de opinião!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho adorado livros assim, sabia? De mistérios e suspense.
    Esse me pareceu um que estava lendo, da Trilogia Millenium, e me deixou curiosa. Valeu pela ótima resenha!

    Beijos
    http://www.mulhermelhore.com/ Apareça :)

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.