HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: A garota dele


02 outubro 2016


O livro narra a historia de dois personagens: Victor e Monika. Os capítulos vão intercalando pensamentos dos dois e com isso vamos percebendo a fundo o que se passa na vida de cada um. E olha, não é pouca coisa não.


Logo na primeira página do livro podemos notar que Victor é um “sem juízo”, do tipo que arruma briga e não quer nada com nada. Além enfrentar problemas em casa com seu pai, que sempre arruma uma oportunidade para dizer que o filho é um sem futuro, Victor ainda sofre por se apaixonar pela garota errada. Justo a que ele não podia ter. A namorada de seu melhor amigo.
A única garota que eu quero é a única que não posso ter. A garota dele.
Monika namora Trey, melhor amigo de Victor, mas podemos perceber também nas primeiras paginas que ela e Trey não estão indo nada bem. Dá pra notar a falta de amor, a falta de conversa, aquela conexão que vira e mexe sentimos com um casal de livro. Fica caro que Trey esconde um segredo que pode abalar toda a historia e o futuro do casal. Fora isso, Monika também esconde um segredo que acho que demorou muito pra ser revelado. Não sei se precisava dessas voltas todas, mas gostei do que ele trouxe no livro. De como conseguimos entender (e aprender) tudo por causa disso.


Falando em segredos, esse livro tem de monte. A autora conseguiu pegar assuntos sérios de forma leve. Li o livro em dois dias e além da capa ser maravilhosa, é uma leitura muito agradável, com uma historia de grande aprendizado. Gostei muito do casal, apesar dos “finalmente” ter demorado um pouco.
- Um dia você vai acordar e perceber que está desperdiçando sua vida com seu medo.
Infelizmente não tive o prazer de ler o primeiro livro “Amor em Jogo”, li muitas resenhas boas sobre ele e muita gente preferiu o outro livro do que este, como ainda não li não posso opinar sobre, mas me parece tão bom quanto. Eu adorei toda a historia, os acontecimentos, as dificuldades que cada personagem sofre no seu meio de vida, cada qual na sua própria diferença. Cada qual com algo impactante escondido. É uma leitura intensa e incrível. Recomendo muito!



Autora: Simone Elkeles
Livro: A garota dele
Editora: GloboAlt
Páginas: 296
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha 
Nota:         

10 comentários:

  1. Oi Kézia

    Não li nada da autora ainda, mas gostei bastante do enredo, acho que vou gostar da leitura sim!

    Adorei as fotos como sempre!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Que resenha gostosa, me deu muita vontade de ler! Este livro me prenderia facilmente!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum dos dois livros ainda, mas pelo que você falou, mesmo que algumas pessoas não tenham gostado, a história parece ser bem interessante.

    Eu sabia que você tinha resenha do livro De Repente aqui no blog, até falei no vídeo que peguei o livro por causa da sua resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. ahhh Kézia, mas reviravoltas são tão boas! Hahaha eu sou dessas, de demorar para falar o segredo e enrolar tudo pra tentar deixar o leitor focado. Parece um livro bem bonitinho né? Essa coisa de amor, amor errado, casal e tudo o mais. Não conheço essa editora, é a globo mesmo ou uma menor??
    Ah, já to seguindo a página do blog <3
    beijus
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  5. E amei o novo cabeçalho com sua ilustra, vi no grupo inspiração, que você iria mudar <3 amei!!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar desse livro e parece ser maravilhoso, amei sua resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kézia! Eu já tinha visto esse livro por aí... Achei que era uma continuação de "Amor em jogo". Dá pra ler separado, então? Gosto quando os livros intercalam a narração entre dois personagens, dá pra ter uma visão mais ampla de tudo o que se passa.

    Ah! E sobre o seu livro, vou adorar ler e resenhar! Desculpa a demora para responder, estava com problemas com o wifi de casa. O e-mail é: blogentreaspas@hotmail.com

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Aiai, esses personagens cheios de segredos. Parece até que foram criados pela Colleen Hoover, que adora personagens maltratados e com passados obscuros. Ainda não conhecia a obra, mas já adorei a premissa e quero ler pra descobrir que segredos são esses!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi kézia,
    Já dois livros dessa autora e adorei, esse livro e o outro eu ainda não li, mas tenho muita vontade pois gostei da escrita dela.

    PS:. sobre o seu livro, adoraria ler, mas agora estou sem tempo pois estou na correria com o ultimo semestre da faculdade. Prefiro não me comprometer por enquanto, mas obrigada *-*.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii a resenha!
    Eu simplesmente amei a história do livro, quero ler agora mesmo!

    Beijoss,
    Flores no Luar

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.