HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

AMAR É COMO LER UM LIVRO


04 novembro 2016


Muitas são as definições para o amor. Alguns dizem que é um sentimento de afeto, carinho. Outros, que é consequência de uma interação social. Camões já dizia que era fogo que arde sem se ver e Paulo, que sem o Amor ele nada seria. Músicos o declaram para suas musas inspiradoras enquanto outros gritam que ele não passa de uma perfeita ilusão. Mas o que é realmente o amor?

Não sou uma especialista em amor. Longe disso. Sou somente uma mera aprendiz da vida que não sabe bem  qual rumo tomar. Mas o que eu aprendi nesses meus quase vinte anos neste mundão, é que o amor vai muito além de estar em um "relacionamento sério".

Para mim, ele é como um livro recém comprado que estamos loucos para ler pois, pela sinopse, ele parece ótimo. Então você o desemplastifica e fica horas contemplando-o antes de realmente abri-lo. Mas antes de lê-lo, você  o cheira, talvez adiando mais um pouquinho o que está por vir. Mas quando começa a ler... Ai sim! Vemos que não tínhamos nada do que nos preocupar e com o pouco que lemos, vimos que esse livro iria fazer parte da nossa vida para sempre.

Mas os livros acabam! E agora? Ele ficará na sua estante ou perto do travesseiro e sempre que puder, você o lerá como fez da primeira vez, atenta a novos detalhes, mas sempre com a mesma empolgação e felicidade do início.

E mesmo quando sua capa já estiver velha e as folhas um pouco gastas por causa do tempo, você ainda terá o mesmo prazer em lê-lo, mesmo que ele não seja Uma Aflição Imperial que Razel Grace lia incontáveis vezes para encontrar algum sentido na frase não terminada. Pois aquele é o livro da sua vida, e parafraseando um pouco minha amiga, ler ele é como está num carrossel. Você sabe que terá que parar em algum momento. Mas aquela sensação é tão boa, que você quer repetir de novo e de novo girando para sempre entre uma página e outra.

8 comentários:

  1. Acredito no amor da mesma forma que disse no texto.
    <3 e alias fiquei apaixonada por ele..

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo! Super verdadeiro e sensível <3
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie flor! Que texto lindo! Me identifiquei bastante, me sinto da mesma forma em sentir amor por algo! Achei muito boa a sua definição.

    beijos,
    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que comparação mais linda! Acho que o maior sentimento de amor que eu ando tendo é com os livros mesmo, viu hahaha só que eu vendo a maioria depois. Vish.
    Seu texto ficou magnífico! Simplesmente amei ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus tbm haha, só não estou vendendo eles também rsrs
      Mas q bom q tenha gostado!
      Bjos

      Excluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.