HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

ATLÂNTIDA


17 novembro 2016


Ninguém consegue nos ouvir daqui. É incrível como a vida pode ser levada pela correnteza em uma única noite, trocando músicas calmas e um lugar pacifico por um enorme abismo de água e gelo, no qual todos aqui se aprisionam. A mais bela melodia, uma canção das profundezas que flutua para a margem como um pedido gritante de socorro, mas ninguém nunca escuta. Ou será que estamos muito imersos para um pedido de ajuda?

Pirâmides e jóias, jardins e orações, beleza e canções, tudo o que se foi em uma única noite, nos arrastando para baixo. Uma vida de beleza e coisas incríveis sendo devastada por uma incrível ignorância , ganância e o desejo de conquistas. Tudo foi levado pela correnteza, junto com todas as pessoas que se encontravam felizes.

Quão grande pode ser a ganância de um homem? O quão devastador pode ser suas conseqüências? Dançávamos em círculos, uma energia intensa e de igualdade, transformada em correntes de água, em uma paralisia de todos os músculos.

Onde está a margem? Como deixamos de estar imersos? Como pagamos pela nossa ignorância? Como é possível trazer Atlântida de volta?

Pesquisadores escutam o nosso canto. Nos perseguem por todos os mares, sem saber como alcançar as profundezes. Eles não sabem ver. Por que não conseguem tocar Atlântida? Por quanto tempo pagaremos por nossos atos? Nos disseram que essa é a melodia mais linda do mundo, mas agora está submersa, junto com os julgados mais puros. Poucos a podem ouvir, mas ninguém pode nos alcançar.

Os anos se passam e nada muda.  Continuamos pagando pela nossa ganância e loucura por poder. Isso nunca acaba. Ninguém vai nos achar aqui. O socorro nunca virá. Então por que ainda cantamos a melodia se a esperança foi imersa? Falam de Atlântida ao passar dos anos, mas por que não conseguem alcançá-la? Por que não sabem enxergar? Quando a maré se recuperará da raiva? Quanto é o preço da ignorância?

O mundo é tão lindo da parte de cima, mas agora tudo está submerso, só restando água e frio. Quando vão aprender a ver e escutar o chamado de socorro? Quando vão achar o continente perdido e nos trazer de volta a margem? É tão frio aqui embaixo, por que não escutam a melodia?

 - Esse texto foi baseado no mito sobre o continente perdido de Atlântida e de alguns trechos da musica Atlantis do Deas Vail, composta com base no mesmo.


Um comentário:

  1. Mais um texto lindo que aparece aqui no blog! Não tenho nem palavras pra dizer como ficou magnífica a junção do mito com a música, colocada em um texto singelo e perfeitamente escrito. Sensacional!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.