HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

SUA VIDA, SUAS ESCOLHAS


16 dezembro 2016


Quando se é bom em alguma coisa, sempre haverá pessoas com altas expectativas em cima de nós. Esperam que façamos o que estamos “destinados” a fazer. E as vezes, essa esperança dos outros, se transforma na nossa, até que BUUM! Vemos que não é necessariamente aquilo que queremos somente para a vida.

Então criamos fachadas, muros, mascaras para esconder realmente o que somos, mostrando para o mundo o que ele quer ver. E nessas tentativas de nos escondermos se transformam num embolado de sentimentos confusos, pois o que os outros vão pensar, pesa mais do que nossa vontade de ser livre. 

E quando você faz uma escolha que vai contra tudo aquilo que as pessoas esperavam de você, você se sente no olho do furacão. Pois a confusão que isso traz só dá vontade de gritar e sair correndo. As pessoas te criticam, tentam te “trazer de volta” à razão, que aquilo não é para você. Então você fica cada vez mais confuso, pois as pessoas que deveriam estar te apoiando, estão lá, recriminando suas escolhas e o modo que você toca sua vida. 

Mas se elas realmente se importam, algum momento elas irão entender. Mesmo que seja 1% do total de pessoas que você gostaria que entendessem. Elas irão entender que, mesmo você sendo bom em matemática, você resolveu ir para Letras, porque você também ama literatura. Que você tinha tudo para ser um bom executivo, mas resolveu fazer filosofia ou entrar para a artes cênicas. Que por mais que você fosse do time da escola, você também pode gostar de cozinhar ou pintar quadros nos tempos livres. 

Não importa o que você faça ou deixa de fazer, na cabeça de algumas pessoas você só tem uma opção. Mas te digo, você pode fazer todas essas coisas e muito mais, pois você é dono do seu futuro. Você pode ser aquele engenheiro com uma incrível biblioteca em casa prestes a publicar seu primeiro livro de contos; ser dono de uma empresa e dono de uma companhia de teatro, participar de todos os campeonatos do colégio e ainda concorrer em alguma competição de culinária. 

É como no trecho de Breaking Free, do High School Musical: “Você sabe que o mundo pode nos ver, de uma maneira diferente que nós somos”, mas caberá a você decidir se mostrará seu verdadeiro eu, ou continuar escondendo-o. 

Pois sua vida só depende de você, e mais ninguém.

16 comentários:

  1. Oi, Adriely

    Ótimo texto. Sempre irão existir pessoas prontas para criticar nossas escolhas. Para apontar o dedo há várias, mas para apoiar são poucas. Temos sempre que seguir os nossos sonhos, independentemente do que vão achar, só assim seremos plenamente felizes.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai moça! A felicidade está a um sonho de distância!
      bjos

      Excluir
  2. Oi Adriely,
    Um texto lindo, a cada vez que visito aqui tem um texto mais inspirador que o outro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que você visite muitas vezes por aqui.
      bjos

      Excluir
  3. Acredito fielmente nisso. Somos um leque de possibilidades, basta dar asas a imaginação e acreditar que os sonhos podem se tornar realidade!
    Eu mesma sou super dividida... sou de exatas e de humanas haha!

    Beijinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! É isso ai moça, como já dizia Renato Russo: " Quem acredita sempre alcança", e é uma frase tão verdadeira que devemos levá-la para a vida!
      bjos

      Excluir
  4. Amei o post, arrasou!! Parabéns!!
    http://www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderExcluir
  5. É otimo quando percebemos que precisamos de nós mesmo pra fazer as coisas irem pra frente né?
    Gostei do texto.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou exatamente nessa fase. Onde todos querem me dizer o que fazer e quando digo minha vontade só tem coisas contra. Mas é isso aí, o passo a passo tem que ser meu. Adorei o seu texto, primeira vez aqui e vou acompanhar um por um.
    Beijos *-*

    http://www.bybruni.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me peguei pensando não nas pessoas que me influenciam e tentam me fazer voltar a razão, mas no quanto eu faço isso com algumas pessoas, acreditando saber o que é o melhor pra elas. Conheço pessoas que são ótimas em determinadas coisas, mas não o fazem, e eu sempre tento incentivá-las a fazerem essas coisas. Vou precisar rever meus conceitos. Obrigada pela reflexão!

    ResponderExcluir
  8. Que forma maravilhosa de encarar a quarta.
    Seu texto foi tão reflexivo que fez com que eu avaliassem minhas escolhas e decisões <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda! É gratificante saber que meu texto de alguma forma influenciou vc!
      bjos!

      Excluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.