HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

CARTA PARA MIM MESMA


18 abril 2017


Às vezes, em algumas crises, algumas pessoas conseguem descobrir algo que faça com que melhorem. Eu aprendi a escrever para mim mesma, e vou mostrar esse texto pessoal pra vocês, agora não mais tão pessoal, porque espero que isso faça com que alguém fique bem, melhor, e continue aguentando. Quem sabe, pense em querer fazer o mesmo ou achar outra coisa que ajude a melhorar quando as coisas complicarem.

Olá. Eu sei que hoje não foi um bom dia. Não me expulse ainda ou me faça parar.
Eu queria te deixar saber que não importa o quanto o mundo tente te colocar no chão, eu ainda tenho orgulho de quem você é. E orgulho por não se render e desistir. Tudo bem chorar nas crises,dizer coisas horríveis pra si mesma, sem nem se desculpar. Tudo bem. Você passou por mais uma. De tantas.

E sabe, acho que concorda comigo, até que é bonito existir.

Sabemos que todos que passam por isso são corajosos e lutam de um jeito muito forte. Sabemos que apreciam as pequenas coisas. Que ficam felizes em saber que não estão com ânsia, que estão comendo bem, que não estão tão desanimados hoje. Ficam feliz só por não se sentir tão mal, se sentir feliz ou bem, mesmo que em um curto momento, em vez de enfezar por não ser assim toda hora. Bem... Às vezes, você faz isso. Mas continua bem por ter tido um momento de paz, e sua esperança continua. Isso prova que você não é fraca e que nunca foi.

Lembra do ursinho do hospital? Aquele que você teve que ficar (nada relacionado a esse motivo), em que tomava várias injeções quando era pequena. Seu pai disse que ele era um companheiro. Ele aceitou tomar as injeções com você. Você sabia que as dele não doíam de verdade e nem tinham nada dentro, mas ele estava ali e isso bastava. Você não ligava tanto pra deixar esse lugar. Mas lembra quando disseram que isso poderia acontecer logo e você se desesperou por não ter vencido a você mesma? Se desesperou por saber que não fez algo incrível e deixou sua marca no mundo?

Lembra quando sua prima chegou chorando e pedindo pra sair logo e o quanto isso te fez chorar depois? Uma amostra de que é importante naquele lugar com comida sem gosto e paredes sem tinta. Então, eles disseram que você poderia sair e estava tudo bem e você saiu feliz e querendo fazer o melhor pra você.

Sabemos que não foi bem assim. Algumas crises te empurravam tanto que era difícil levantar. E mesmo sem elas o desânimo te frusta tanto e te impede tanto. Mas você nunca desistiu e eu sei que não vai. 

Você tenta sorrir pra todo mundo, não pra fingir que se sente bem, mas para que as outras pessoas fiquem. Você quer realizar os seus sonhos. Quer ser feliz de verdade e ficar sem ânsia todos os dias. Sem desânimo. Não quer ter dias aleatórios pra tremer, chorar, não sentir seu corpo. Mas tudo isso ainda acontece, e tudo bem. Mas a fé no mundo e na mudança que te levam adiante me deixam orgulhosa de quem você é. Você pergunta pras pessoas se elas se importam quando diz a si mesma que não. Você acredita que esteja errada, isso é um começo. Você diz que vai parar de tremer e não se importa de chorar tudo o que o corpo manda. Não se importa de conversar com alguém e pedir ajuda até se sentir um pouco melhor. Você começou a aprender a controlar suas crises, e nem sabia disso. E isso te deixou tão feliz agora que você quase chorou, ainda não por ter acabado, mas por ter coragem o suficiente pra se dar uma chance, pra pedir ajuda, mesmo no meio dela.

Ela pode ter armadilhas mais forte, mas nunca mais que você. Você tem esperança e isso é mais forte do que ela. Do que todas elas. Eu tenho orgulho de quem você é. E saber disso te deixa bem.

Quando se tem orgulho de quem é, mesmo sabendo que cai muito, que passa por coisas horríveis, isso te traz esperança e coragem. E quem pode pedir mais do que isso?

Você não tem que lutar contra o mundo. Tem que estar com ele. Sentir o ar, as sensações boas no meio das ruins e a felicidade onde é quase impossível de se ver. A sua vida poderia ter um caminho trilhado pra coisas horríveis, mas você abriria uma fenda no tempo, atravessaria um buraco de minhoca e faria com que o caminho florescesse e o percurso e onde está querendo chegar, se transformassem em um jardim incrível e um caminho mais ainda.

Continue respirando. Você consegue. Conseguiu até agora e vai continuar conseguindo, até ser realmente e completamente feliz. Então o orgulho de si mesma se transforma em um tipo de admiração pela vida. Vamos chegar lá um dia. Só, se puder, por favor, bem... aceite isso.

26 comentários:

  1. Oi, Kézia. Ficou maravilhoso o texto. Sei que você gosta de escrever, mas este texto motivacional mexeu comigo, achei lindo e tenho certeza que muita gente que o ler por acaso, vai acabar se sentindo aparada por suas palavras. Parabéns!
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, esse texto/ carta foi escrito por mim. Muito obrigada pelas palavras <3.

      Excluir
  2. Oie Yasmin. Escrever realmente é uma espécie de terapia. A qual faço parte. uahsuhausa.s Adorei sua carta. Extremamente forte. :/ Desistir e dizer coisas contra si mesma nunca é a solução mesmo. ♥

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever é minha terapia na maior parte do tempo. Obrigada <3.

      Excluir
  3. Oi Yasmin, sua linda, tudo bem?
    Eu já vi várias pessoas, inclusive li em livros, dizendo que escrever o que sentimos faz muito bem, pois é um desabafo e uma espécie de libertação. Achei linda a sua carta, corajosa e acima de tudo generosa. Querer compartilhar sua dor e sua mensagem de incentivo e esperança foi um lindo gesto. Parabéns!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, tudo bem e aí? Obrigada pelas palavras. Compartilhar sentimentos reais e dolorosos com as pessoas é algo que eu só fazia em livros. Publicar textos pessoais tentando ajudar as pessoas pode ser algo libertador e gratificante <3.

      Excluir
  4. Oie Yasmin, tudo bom?
    Menina tu acaba com meu emocional assim. Pois eu tinha o costume de escrever cartas para mim mesma, e o teu ultimo parágrafo é o que mais tento seguir. Amei! Escreva mais, as tuas cartas para si, são como para nós também.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  5. Esta carta é para você mesma, mas posso dizer? É como se fosse para mim. Você compartilhar com seus leitores sentimentos tão reais é muito libertador, pelo menos é o que acredito.
    Da mesma forma que espero para mim, acredito do fundo do meu coração que você vai chegar lá, seja o que for o seu "lá".
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito libertador. Eu também espero que chegue no seu "lá" um dia, e vamos chegar <3.

      Excluir
  6. Nossa, que texto forte e profundo. um sentimentos de se doar e de compartilhar a vida

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Você não tem que lutar contra o mundo <3 parece que essa carta foi escrita para mim, cara, você escreve muito bem, adorei mesmo. Suas palavras me tocaram bastante, guardei vários trechos para ler depois novamente!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ela ajudou você, foi por esse motivo que resolvi compartilhar ela, pra que outras pessoas possam se sentir bem também. Muito obrigada <3

      Excluir
  8. Oi, Yasmin!
    Menina, suas palavras vieram na hora certa pra mim. Meu relacionamento acabou recente e eu ainda estou meio cabisbaixa :( Obrigada pelas suas palavras.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que ajudei. E ei, você tinha uma vida antes disso e eu aposto que era feliz. Dói, mas as coisas passam e se mudam é porque é necessário. Vai ficar tudo bem <3

      Excluir
  9. Oie Yasmin =)

    Escrever sempre me ajuda também, quando estou nos meus dias mais cinzentos. É bom colocar para fora tudo aqui que está nos incomodando de alguma forma.

    Lindo o texto! E posso te garantir que ele vai ajudar muito quem, hoje, ou amanhã não está tendo um dia muito bom.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi Yasmin! Mais uma vez vc arrasa nos textos, vc escreve super bem, parabéns. Eu gostava de escrever antigamente, mas nunca escrevi pra mim mesma, acho que é uma excelente ideia!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  11. Oi Yasmin!
    Um texto lindo, parabéns!
    Lembro muito do meu pai me dizendo que tudo ia acabar bem, se não estava bem, era porque ainda não acabou.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Yasmin!
    Essa é uma ótima forma de desabafar e nos motivar ao mesmo tempo.
    O seu texto está realmente lindo e em alguns momentos senti como se a carta fosse pra mim.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  13. Oi Yasmin!
    Que lindo seu texto! É bom escrever nossos sentimentos, colocar tudo para fora... depois dá um alívio!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, Yasmin!
    Muito bom seu texto! A vida é mesmo cheia de momentos difíceis, dias em que a gente passa por algo ruim ou experimenta dores que parecem que nunca vão passar. Mas passam, sempre passam.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Que carta perfeita! Vou endereçá-la a mim também <3

    Beijinhos,
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi quero que vc faça uma carta de mim pra mim msm tipo assim ...como espero esta daqui 50 dias

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.