HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

A TRANSFORMAÇÃO EM CORES


06 junho 2017


Algumas pessoas são tristes porque passam a vida observando com olhos em preto e branco. Para elas, eu digo, eu aposto que já quiseram ver coisas fantásticas no mundo ao redor, mas, em vez disso, encontraram um mundo simples e apagado. O mundo é um lugar estranho, cheio de fumaça, poluição, pessoas ruins; mas não se resume a isso. Se existe alguém com vontade verdadeira de transformar o cinza poluente em cores, esse alguém pode conseguir.

Quer ver dragões, criaturas místicas e tudo de fantástico ao seu redor? Então imagine, crie. Use a imaginação e veja o dragão que sempre quis ver saindo do ônibus abraçado com os seus personagens preferidos. Pinte um quadro, um incrível ou um com borrões e rabiscos que só você sabe o que é, ainda vai ser incrível.

Crie o seu dragão e seres místicos em pinturas, ache elas parecidas com um ou não, e saia distribuindo por aí. Acha o lugar onde dorme sem vida? Pinte suas paredes da sua cor preferida em diferentes tons, faça bolinhas ou quadrados, imprima fotos do que gosta. Crie um mural com fotos de bons momentos ou inicie um e espere os momentos das fotos acontecerem. Ou simplesmente compre um papel de parede que te lembre sua paisagem ou figuras preferidas. Acha as pessoas frias? Crie cartões coloridos com frases positivas e entregue a todos que ver. Ou pegue flores. Dirija um sorriso. Converse com estranhos.

Não olhe com a cabeça baixa ao ver alguém triste; ofereça um abraço e pergunte se ela quer conversar. Mude o dia de alguém. Você pode fazer uma grande diferença. Já têm muitas cabeças baixas sem coragem de dar um passo adiante. Seja a que realmente dá. Entregue histórias e desenhos por aí. Simples, que mudam o mundo. Um dia ou uma vida de abrir o coração.Converse com os solitários. 

Dê cor ao cinza. Pinte. Seja.

Li em algum lugar que "ser é mais importante do que ter", isso é a coisa mais sincera que existe, pelo menos no meu ponto de vista. Não preste atenção no cinza das coisas, preste atenção no céu, nas roupas coloridas, nos olhos, nos objetos e flores. Imagine o valor de cada um deles, valor sentimental e não de dinheiro. O seu sorriso pode mudar o mundo, assim como abraços podem mudar pessoas e a imaginação pode colorir vidas.

Não desista do mundo ou das cores por ter visto um mundo sem cor por muito tempo. Faça ele voltar a viver. E, se o seu já estiver vivo, colora o de alguém. Você pode se transformar em cores.

10 comentários:

  1. Oi Kézia, sua linda, tudo bem?
    Não sei se você já escutou isso, mas acho que se encaixa perfeitamente com o assunto do seu texto: nós temos um copo cheio de água até a metade. Algumas pessoas irão vê-lo e dizer que falta metade. Outras irão vê-lo e dizer que já tem metade. Tudo é a forma como queremos ver o mundo ao nosso redor, de forma negativa ou positiva. Achei lindo os exemplos que citou para tornar tudo melhor. Gosto muito dos seus textos. Parabéns!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia. Amei seu texto! Ás vezes eu também acredito que as pessoas veem o mundo em preto e branco demais, mas isso não quer dizer que são pessoas infelizes. Gosto de acreditar que sejam pessoas mais céticas, que não se preocupam em enxergar as belezas da vida ou não se permitem fazer isso.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Oioi bonita!

    Que texto incrível! Ele retrata tão bem o nosso dia a dia corrido e que não temos tempo pra observar e ver o quanto as coisas podem ser bonitas e melhores. Educação hoje em dia virou algo estranho, mas é tão bom receber um "bom dia" ou um sorriso!

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kézia!
    Como sempre com um texto maravilhoso.
    Eu já fui uma pessoa que tudo era preto ou branco, mas depois de algumas experiências na vida, mudei esse pensamento.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Ser é melhor do que ter!

    É isso.... a vida é curta demais para só pensarmos em ter as coisas, precisamos antes, sermos felizes !

    Encorepessoal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Kézia =)

    Adorei o texto! Realmente as vezes a gente passa tanto tempo vendo a vida em preto e branco que esquece de perceber as cores lindas que a vida tem.

    Todos nós podemos ser felizes, só precisamos nos dar a oportunidade para isso.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.






    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  7. Acho que sempre temos que ter fé, esperança em melhoras (não importa em que), e nunca perder as esperanças.. ter sempre todas as cores disponíveis em nossa vida :)
    Lindo texto.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Yasmin,
    Que texto lindo, super sensível!
    Amei! Delicado e inspirador.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    É a minha primeira vez e já estou encantado por ler esse texto tão especial e cheio de cor.
    Acho que um dos desafios nosso de cada dia é justamente colorir o mundo, uma das maneiras que se tem de viver em meio a tanto caos. Imaginar, criar, sair do mundo real é um caminho ótimo para isso. Os atos de gentileza que você citou no texto também. Além de colorir o seu ajuda a tornar melhor o mundo só outro.

    Enfim... Texto lindo é especial.
    Um bjão.
    Diego, Blog Vida E Letras.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindo o seu texto! E é pura verdade. Quantas vezes enxergamos o vazio e a tristeza no olhar do próximo e não comentamos, as vezes até mesmo com medo de magoar ainda mais. E quantas vezes poderíamos ter feito a diferença, ter provocado um sorriso no rosto dessas pessoas. Devemos sempre pensar que poderíamos ser nós no lugar da pessoa. Se sentindo sem rumo, sem cor na vida, infeliz. Pessoas são essenciais para fazer a diferença.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.