HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: A ARTE DA CRIATIVIDADE


27 dezembro 2017


Essa é uma resenha difícil. Primeiro porque esse manual não segue uma regra e segundo, porque ele exige criatividade. E falar de criatividade será sempre um paradoxo. Acho que é por isso que adoro livros nesse estilo, porque faz a gente pensar na vida e de como vivemos ela.

Veja bem, segundo o autor, a criatividade não é o processo de escrita de um livro, ou de uma pintura, ou musica. Não. Ela é mais ampla. Ela está na nossa vida. Em nós mesmos. É no querer, no mudar, no entusiasmo, no vamos fazer isso agora e pronto seja o que deus quiser. Porque é tentando que encontramos o sucesso. É "sendo maduro o suficiente para ser infantil". A criatividade não segue uma regra. Ela está na adequação do nosso dia a dia e na nossa própria vontade cotidiana.


Eu adorei a forma que o autor mostrou toda essa arte que nos falta. Porque falta, com certeza. Adorei mais ainda o modo que ele colocou isso, sem seguir uma regra. O próprio livro, mesmo sendo um manual, não segue uma regra. Ao lermos podemos escolher a página que quisermos. Não é linear. É vontade própria. Assim como a própria criatividade. Demorei muito pra ler esse livro justamente por essa questão de escolha. As vezes lia muitas páginas por dia e outras lia apenas uma porque necessitava descobrir determinado assunto naquele dia.

Outro ponto que me chamou muito atenção foram as frases de grandes artistas como JK diva Rowling, Daniel Radcliffe, Marilyn Monroe, Steve Jobs... e MUITOS outros de diversas áreas. Compositores, Pintores, Pensadores... Sempre que era terminado um assunto, a frase aparecia embaixo. E sempre que esse mesmo assunto era terminado, uma pergunta era feita para darmos sequencia em outra pagina com o assunto parecido. Deu pra entender? 

Por isso digo que esse livro não segue regra e por isso ele é muito paradoxal. O que de qualquer forma, não importa. O que devemos entender é como tornar nossa vida mais criativa. 
Esse livro foi feito para pensarmos e exercitarmos toda nossa criatividade. 


LIVRO: A ARTE DA CRIATIVIDADE 
AUTOR: ROD JUDKINS
PÁGINAS: 287 
NOTA:           
EDITORA: ROCCO
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA

Um comentário:

  1. O maior benefício que tiro desse livro, isso na minha opinião. É a forma que ele presenta para ser criativo.
    Muito legal.

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.