HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Um ser simples


03 fevereiro 2014


Tudo bem eu confesso, demorei muito pra fazer este texto e já vou avisar que ele é tão bipolar e de fases quanto um espelho. Eu tentei idealizar um homem (grifem isso, homem e não garoto), mas não consegui. Não consegui porque a simplicidade não é alcançada em textos, todo texto é sub-entendido e grifado por palavras estranhas, e o homem apesar de estranho ainda não está apto a uma compreensão. Que simplicidade incompreendida a de vocês, quantas regras não ditas ainda temos que observar? Esqueça o parenteses imposto no texto. Garotos e homens, sim! Vocês podem ter 16 anos e serem homens, isso depende apenas do seu pensar e agir. Se vocês são maduros o suficiente para com seus atos, então parabéns. Sério, parabéns! 

Onde eu estava? Ah sim…

O homem em sua natureza mais calma, gosta de ser, ter, desejar, fazer, e ver sua simplicidade. É isso mesmo, ver você com um coque e pijama de vovó, usando sua camisa favorita, de meias e um sorriso maroto. Ele gosta quando você sorri sem entender, quando tem certeza, quando responde sem “talvez, tanto faz, sei lá”, ele quer um agora e não um amanhã. Ele vai se empolgar na hora de te apresentar aos amigos e achar você linda toda arrumada, mas vai enlouquecer olhando você dormindo. Ele gosta da sua timidez, mas prefere ela longe quando estão a quatro paredes. Ele da beijos esperando mordidas, suspiros esperando ousadias, carinho esperando excitação, elogios esperando abraços e um agrado com devolução.

A maioria só precisa de paciência, pois são novos no ramo de amar, se fazem de fortes e sossegados quando o único desejo é achar alguém que divida com ele não só os fins de semanas, mas os meses inteiros. Lembrem-se que ninguém é solteiro o resto da vida e não adianta dizer que “nenhum homem presta” se ele também não ver que você é prestável. Não, você não vai seguir-uma-regra-de-como-pegar-um-homem, vai ser você. Você do jeito que tem que ser. Corações são guiados com certezas e não com leis de “achamentos”. Olhar o próprio umbigo não é seu costume, né? Atentem-se a suas atitudes, pois ele pode não reparar seu cabelo, mas repara no seu jeito de agir. Se você fala alto demais, se estressa rápido, não tem bons modos, é fofoqueira, faz intriga, é infantil, grudenta, ciumenta demais, acha que isso é horrível? Não, todo mundo tem seus defeitos. Cabe a ele amar por completo e ensina-lá a se desfazer dos ruins. Defeitos a parte, mudar por você e por um amor (quando produtivo), é sempre bom.

Tenha o dom de ouvir e de aprender, garanto que eles podem nos ensinar muito quando observados nossos fatores. Assista ao futebol com ele, jogue video game, critique gentilmente seu cabelo, pule feito uma criança na cama, faça caretas, elogie sua roupa mesmo ele não ligando, fale que ele é insuportável e o encha de beijos, tudo isso com um sorriso enorme no rosto. Você pode não notar, mas garanto que seus olhos irão brilhar.

O homem não é a coisa mais difícil de ser explicada, é a coisa mais difícil de ser eternamente adquirida. Afinal, a simplicidade não é encontrada em todas as mulheres do mundo, as vezes é preciso ser ensinada, por eles.

Mas cá entre nós, mantê-lo trancafiado em seu quarto também não é uma má opção.

8 comentários:

  1. Ownnn, amei o texto, é muito lindo e fofo ao mesmo tempo, amei o 5º parágrafo


    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto *-*

    http://lorabroken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que acaba sendo simples e as pessoas tem que se aceitar como elas são, simples, de pijama, sem maquiagem, sem nada.
    Também vale aquela máxima que a gente tem o amor que acha que merece!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Quem dera que pudéssemos deixá-los trancados! kkkkk' As vezes sinto uma certa inveja pelo modo simples como a maioria dos homens veem o mundo. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mulheres são mais complexas claro, e eles são simples, talvez seja por isso que um pertence ao outro. Porque somos opostos em muitos sentidos, mas nos completamos.
    Adorei teu texto,

    Beijos

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. amei o texto... mulher é mais complicada e eles são mais facies né rsrss

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.