HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Inspiração: Bruna Vieira!


14 junho 2015


Eu sei que já falei da Bruna umas 3 vezes enquanto tive esse blog, mas sabe como é, a gente nunca cansa de falar de alguém que gostamos, principalmente se essa nos inspira para chegar em algum lugar. Dá aquele orgulho, sabe? E é exatamente isso que quero colocar nesse post. Não tem como abrir essa tag sem falar da pessoa que me motivou a escrever. Se esse blog é sobre sonhos, nada melhor que falar sobre quem fez eu seguir o meu. Se hoje estou com algo, é pelo começo dela! 

Eu não sei vocês, mas eu sigo essa moça desde a época Br, quando o nome do blog nem era depoisdosquinze, se eu não me engano, o nome era Brmaybe, hahaha pois é. Quando ela tinha uma comunidade no Orkut chamada Things of love, quando ela fazia videos comazamigas, quando ela tirava fotos de looks super diferentes e estilosos e era julgada por isso, quando as fotos dela apareceram no programa da Marimoon por causa do seu estilo, quando ela jogava esmalte no seu celular pra ficar mais diferente (risos). Na época que conheci o blog dela - acho que foi no meio de uma de suas divulgações pelo Orkut -, eu ja me apaixonei. Era diferente, ainda não existiam muitos blogs naquela época e quando existiam, eram simples. O diferencial da Bruna é que ela colocou todo o seu amor e tempo naquilo, e talvez com certeza foi isso que a fez crescer tanto. Gostar de fazer o que faz, fazer por hobbie sem ligar para as criticas. Ela fazia o que gostava e colocava o que sabia. Não ligava se estava certo ou errado, era a opinião dela, o espaço dela, se as pessoas estavam lá ou era porque gostavam, ou porque sentiam inveja. 

Enquanto acompanhava ela, sonhava com o dia em que as pessoas conseguissem enxergar o que eu tinha para dizer, porque quando alguém escreve, ele sente com os olhos. E quando as pessoas leem, elas precisam ter olhos no coração, para conseguir entender algo que só o escritor achava que entenderia. Porque a escrita é mais um desabafo do que uma conversa, e quando alguém entende isso e comenta isso, é como se fossemos abraçados por suas palavras. 

É estranho ter alguém como melhor amiga sem nem mesmo conhecer.


(aqui eu já estou emocionada com o texto)

Já participei de tantas concursos pra conhecer ela, alguns eu já cheguei perto e bateu aquele desespero de "Droga, foi quase, foi por pouco". Sabe aquela coisa de tentar, tentar e nunca desistir? O último concurso foi da Max Alimentos e eu fiquei em segundo lugar em uma votação e a pessoa que ficou em primeiro foi a Chai, do blog Namorada Criativa. Ela foi pra viajem e eu ganhei um Ipad e como a vida nos surpreende, fiquei amiga da Chai e hoje trabalho ao lado dela <3

Sem contar que ela, quando foi viajar, gravou um vídeo da Bruna Vieira pra mim e aquilo foi incrível! Ver a Bruna dizendo meu nome. Eu sei, eu sei, parece coisa de fã desesperada. Mas a Bruna é mesmo uma inspiração, comecei a escrever por causa dela e se hoje ganho algo com isso foi por causa DELA, entendem? Se eu to escrevendo esse post, é pra vocês acreditarem, tentarem e tentarem muito, porque algo vai acontecer com essas suas tentativas e acredite, o que a gente não espera sempre é melhor. Eu esperava viajar com ela e no final ganhei um Ipad, recebi um vídeo feito por ela, pra guarda para sempre e me lembrar dessas palavras e, como bônus, fiz uma bela amizade.

É claro que eu ainda quero conhecer ela, não vou desistir. Só que vocês precisam tentar. Coloquei o exemplo do concurso porque aconteceu comigo, mas seja com qualquer coisa que você fizer, apenas tente até o fim e persista porque o resultado chega. Quem sabe ano que vem eu não consiga né?

Olha só o video lindo que ela fez, gente, sai gritando pela casa quando a Chai me mandou! hehe


Perai, Kézia, tem mais? Claro! Consegui leitores incríveis que me motivam todo dia e não me deixam desanimar com nada, agora tudo o que eu faço, é pensando em cada uma das pessoas que param o que estão fazendo, para lerem meu coração e se hoje ele está tão feliz assim, boa parte é por causa delas.

Hoje em dia desanimamos muito fácil com as coisas da internet, é tudo muito rápido, muito passageiro. Se uma pessoa consegue um sucesso rápido, achamos que também temos que conseguir. A Bruna levou mais ou menos 3 anos pra chegar aonde ela está agora. Sem parar, sem desativar, só persistindo. Na minha opinião, acho que as coisas estão fáceis demais, e por estarem assim, ficamos preguiçosos demais (digo por mim mesma). Meu Deus, quantas vezes eu já deletei ou parei de postar no blog? 

Mas quer saber? Quando um coisa volta pra gente, é sinal que não devemos parar. Esteja você fazendo qualquer coisa, se tiver outra oportunidade pra fazer de novo, permaneça. Pronto. Persista e já foi! Você achou que era só criar um site, pagar e as pessoas já iriam te seguir e dizer o quanto aquilo fez bem para ela? Só se você quiser ganhar dinheiro com isso, se assim é, passe seu dia divulgando e fazendo sorteios. Vai conseguir seguidores, mas não leitores. Depende do gosto de cada um, uns fazem porque gostam, outros pelo dinheiro. Conteúdo é que não falta. 

E criatividade você tem de monte, certo? Aposto que sim.

21 comentários:

  1. Sábias palavras Kézia. Além de inspirador também teu exemplo. E não desanime por ainda não ter conhecido pessoalmente ela. Isso só vai tornar mais encantador e emocionante o encontro eminente entre vocês. Não teria tanta emoção se Thomas Edison tivesse inventado a lâmpada na primeira tentativa. Nem o primeiro passo na lua repercutiria tanto se tivesse acontecido com a primeira decolagem. As vezes não compreendemos a ordem das coisas, mas no decorrer como mostrou no texto as coisas sempre se mostram na ordem.
    Abraço.
    Por: Zanmir
    Obs: no quarto parágrafo a palavra estranho está com as letras em ordem alterada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Zammir. Suas palavras foram de grande incentivo para mim. Concordo com tudo o que disse e obrigada tbm pela correção, já arrumei. Acho que primeiras tentativas certas tem a tendencia de serem erradas com o tempo (não em todo caso), mas é sempre bom ver a empolgação no rosto de alguém realizada, por pequenas e grandes coisas :D
      Beijos!
      Beijos!

      Excluir
  2. Awn, que linda. Eu amo a Bruna e não escondo de ninguém que ela foi minha grande inspiração pra criar o meu blog. Cresci acompanhando ela. Amo!!
    Ganhei o sorteio que ela fez agora no aniversário, fiquei tão feliz.. Não vejo a hora de chegar! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo meu Deus. Quanto amor.
    Muito lindo ser tão fã assim de alguém.
    Espero muito que você consiga conhecê-la. viu?!
    Beijos.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  4. Oiii lindaass td bem ?
    Vim aqui pra agradecer a visita que fizeram ao meu Blog , e vim aqui retribuir , parabéns pelos posts , Bruna Vieira é realmente uma blogueira maravilhosa , uma verdadeira inspiração !!
    Bjsss

    Blog De Tudo um Pouco by Cris

    ResponderExcluir
  5. Kezinha, eu tô tão orgulhosa de você. Sei que tenho que parar de repetir isso, mas não adianta só dar sermão não é? Tenho que demonstrar o meu gurgulho de você. <3 Quando ficar com preguiça, quando tiver cansada, com sono, desanimada e achar que nada vai dar certo. Lembra disso: CONTINUE A NADAR!!! KKKKK Não era bem isso que ia falar, mas me veio na cabeça. O que queria dizer é que você tem que lembrar disso que você escreveu, anotei ai na parede do seu quarto, anota na capa do caderno e nãoooo esquece nunca disso:
    "O diferencial da Bruna é que ela colocou todo o seu amor e tempo naquilo, e talvez com certeza foi isso que a fez crescer tanto. Gostar de fazer o que faz, fazer por hobbie sem ligar para as criticas. Ela fazia o que gostava e colocava o que sabia. Não ligava se estava certo ou errado, era a opinião dela, o espaço dela, se as pessoas estavam lá ou era porque gostavam, ou porque sentiam inveja."

    ResponderExcluir
  6. é verdade, ela é uma fonte de inspiração, e sempre, faça aquilo que você gosta, nunca face nada por dinheiro, que não valerá a pena...


    Beijos <3
    Blog - Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
  7. Oi Kezia, temos que admitir, lágrimas brotaram assistindo ao vídeo. A Bruna é mesmo muito inspiradora, gostamos da simplicidade dela, dela ser como qualquer uma de nós leitoras. (não que outras não sejam, mas a Bru parece mais natural). Parabéns, íamos participar do concurso da viagem também, mas aconteceram umas coisas e tivemos que deixar pra lá. Quem sabe hoje você também seria nossa amiga rsrs..
    Parabéns, de verdade, também queria um vídeo assim ... muito sucesso amor, ganhou duas leitoras gêmeas agora, e, quem sabe, amigas rsrs..
    Uma das coisas que percebemos, pelo menos onde tivemos contato, é que as pessoas não muito abertas para amizade, só querem divulgar seu blog em troca de seguidores ou sei lá o quê. Seria tão legal fazer amizades de verdade com pessoas que amam fazer a mesma coisa que você... Enfim, falamos demais rsrs
    Sucesso amor, beijooooooo e mais parabéns rsrs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo incrível comentário.
      Eu penso igual vocês, muitas meninas estão querendo ganhar dinheiro com o blog, mas esquecem que para isso tem que ter amor e claro, não negar um pedido de ajuda. Algumas pessoas estão querendo conquistar sem dar o braço, mal sabem que isso é o pior jeito de uma conquista. Talvez nunca irão conseguir.
      Um grande beijo! <3

      Excluir
  8. Ai, que texto lindo, Kezia!
    Bruna é realmente inspiradora. Não a acompanho desde o comecinho, como você, mas já vi que ela teve que suar a camisa pra conseguir cada conquista e isso é exemplo pra todo mundo.

    Seu texto é sincero e muito motivador. Vou guardar suas palavras pra vida toda!
    E vamos prosseguindo e perseguindo nossos sonhos. Um dia a gente alcança todos e mais um pouco.

    Fica com Deus e muito sucesso!

    Beijos!
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu acho ela super fofa e de grande inspiração. Adoro o estilo dela.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto, ela é uma fofa e realmente devemos nos dedicar mais a algo mesmo que não dê certo por um tempo.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você me motivou muito com esse texto <3 Também amo a Bruna, mas junto a muitas outras. Eu me identifiquei muito naquela parte que a gente fica achando que é pra ser fácil e acaba ficando preguiçosa. Também já deletei e voltei mil vezes pro blog e às vezes me pego postando algo super nada a ver só pra atualizar. Mas a gente tem que colocar amor né? Principalmente a gente que tem esse ímã com blog e não consegue ficar muito tempo sem, hahaha!
    Um beijo!
    http://cybermermaid.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que linda!! e você parece com ela, viu? Também amo a Bruninha acho ela super fofa, ela é aquela pessoa motivadora, sabe? Não tem como não ama-la, eu tenho essa mesma linha de pensamento sua, sempre tentar e nunca desistir, quem sabe um dia não dê certo, né? Muito e muito sucesso pra vc minha linda, espero muito que você chegue longe, pois qualidade na escrita vc já tem e de sobre. Super cheiro.

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  13. A Bruna é realmente inspiradora, e a tua história também!
    Eu penso que se tudo for feito com amor e com vontade um dia a gente consegue aquilo que quer, é só saber espera, que a hora chega! Ah e eu estou torcendo para ti encontrar a Bruna, viu?! Beijos.
    http://bolichodaguria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Confesso que estava bem desanimada hoje inclusive com o meu blog, mas ler sua publicação me fez parar para pensar e mudar o astral.
    As vezes bate um desanimo mas realmente é preciso acreditar e seguir em frente.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  15. Eu acho ela uma fofa, e super estilosa <3
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  16. Eu acho ela uma fofa, e super estilosa <3
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  17. Eu acho ela uma fofa e super estilosa <3
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  18. Você descreveu tudo que eu estava sentindo em uma só frase "Quando um coisa volta pra gente, é sinal que não devemos parar.",foi por isso que resolvi começar do zero em um novo blog e agora decidida a fazer dar certo ,trabalhando para isso haha .A Bruna é uma fofa <3
    http://blogda-mah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.