HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: O VERÃO EM QUE SALVEI O MUNDO EM 65 DIAS


30 março 2017


As férias de verão acabaram de começar e Nina Ross se vê com uma ideia louca.

Ela tem treze anos e perdeu a avó a um ano atrás. Sua avó era a única que a entendia e contava suas simples verdades, ensinamento o que, penso eu, todo mundo deveria saber. Nina está um pouco perdida em relação ao ensino médio. Sua melhor amiga só sabe falar de garotos, seus pais nunca param em casa e seu irmão quando não está trabalhando, fica trancado no quarto. Depois da morte de sua avó as coisas ficaram mais... vazias.


Tudo começou com flores, um simples jardim e um segredo que poderia mudar a sua vida. E quem sabe, com sorte, a vida de mais alguém. Só o que ela precisava fazer era uma boa ação. Uma coisa simples por dia, como plantar flores no jardim de sua vizinha. Foi aquele ato que mudou tudo. Uma chama se acendeu em seu coração e ela sentiu que algo havia mudado, o vazio não estava mais lá.

Então deu-se inicio as 65 boas ações de Nina Ross. Ela ajudaria aquela vizinhança fazendo o que podia fazer, seja plantando flores, deixando bilhetes nas portas, amarrando balões nas casas, elogiando, costurando capas, assando biscoitos, pegando bolas... Não importa, aquilo valeria como sua boa ação do dia.


E o que poderia ser um ato para ajudar outras pessoas, acabou ajudando ela mesma.

Eu lembrei da frase que minha avó dizia: “A gente colhe o que planta”, e Nina colheu tudo o que plantou.
Não que tudo saísse do jeito que ela esperava.
Saiu ainda melhor.

Por mais que o livro tenha um romance fofo (Oi, Eli!) e coisas sobrenaturais em volta, desde o inicio o foco é isso.
É o que esquecemos.

É o fato de que todos nós podemos ser super-heróis.


Depois que terminei, senti meu coração mais quente. A chama acessa no coração daqueles personagens estava acessa no meu também. Eu fiquei com vontade de mudar o mundo. O meu mundo. A minha vizinhança. Com as pessoas que eu convivo. Por que não?

Por que não podemos ser super-heróis?

Basta uma simples atitude. E o mundo de uma pessoa pode mudar.

Enquanto lia O verão em que salvei o mundo em 65 dias, fiquei pensando “Por que não fazer isso também?” Então vamos lançar um desafio: Pra quem quiser fazer, vamos salvar o mundo em um mês! Em trinta dias vamos fazer uma boa ação por dia, ou mais que uma como Nina andou fazendo no livro. Coisas simples, mas que fazem diferença para outras pessoas. Façam isso mês que vem, ou nas férias do meio do ano. O mais importante é fazer algo acontecer. Acreditem, não é tão difícil quanto nossa vergonha diz que é.

Aqui vai uma simples verdade: “Quase sempre são as coisas comuns, as que passam despercebidas, que acabam fazendo alguma diferença (..,) passem despercebidos, mas sejam notáveis.” (Pág. 9)



Autora: Michelle Weber
Livro: O verão em que salvei o mundo em 65 dias
Editora: Rocco
Páginas: 285
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:         

11 comentários:

  1. Oie Kézia =)

    Desde que vi esse livro ele me pareceu possuir uma premissa bem interessante, além da capa ser linda também.

    Já estava curiosa para conhecer a história, depois da sua resenha fiquei ainda mais ^^


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei bastante da capa do livro e sinopse, espero ter oportunidade de ler, pela sua resenha parece uma ótima história e curto esse gênero. Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kézia,

    O livro parece ser muito bom mesmo. É tão bom quando pegamos histórias e elas deixam a gente refletindo.
    Dica anotada.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro, com certeza é muito emocionante de uma forma diferente. Eu me senti que nem você quando acabei de ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Kézia!

    Por incrível que pareça eu nunca ouvir falar sobre esse livro, mas confesso que gostei bastante da premissa dele, e do seu recadinho no final, também apoio a ideia de que as pessoas podiam fazer mais boas ações, coisas simples como você mesma disse, eu adorei a resenha.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Kézia, que bonito!
    Eu nunca li nada sobre o livro, nem o conhecia, porém gostei muito da resenha.
    Fiquei com vontade de lê-lo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Kezia!
    Tudo bem?
    Você mencionou que sentiu seu coração mais quente ao finalizar a leitura, o que eu posso dizer? Eu já senti isso só de lê sua resenha. A história de Nina me pareceu de uma sensibilidade e beleza inexplicável.
    Vou adicionar a minha lista de desejados.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Kézia! Amo suas fotos! O livro parece ser lindo e se tem romance gostosinho é comigo mesmo hehehehe sem contar que Nina parece ser uma excelente protagonista! Acho que vou curtir a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá, esse livro tem uma capa linda, mas não sabia do que ele se tratava até ler sua ótima resenha! Agora, é uma leitura que quero muito fazer, pois gosto muito de histórias inspiradoras e que aqueçam o nosso coração. Também acredito que pequenas ações podem fazer toda a diferença!

    Te convido para participar do Top Comentarista no blog, valendo o livro Ninfeias Negras, tá super fácil e o livro é muito legal: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2017/04/top-comentarista-de-abril-valendo-o.html .

    ResponderExcluir
  10. Que livro é esse??? Preciso ler ele agora! Que resenha foi essa que me pegou desde o início e termina com essa frase que é um tapa na cara da metade do mundo, inclusive da minha.
    É a primeira vez que ouço falar deste livro, e sei lá, ao ler o título e ver a capa, achei que fosse bobo, mas foi fantástico ler essa resenha. Você realmente conseguiu me fazer ficar completamente apaixonada por esse livro sem ao menos lê-lo e necessito de lê-lo. Amei seu desafio e como disse, a nossa vergonha diz que é bobo e muito fácil, então não fazemos, mas são essas "bobagens" que fazem a total diferença e eu preciso ler esse livro e preciso mais ainda deixar a minha vergonha de lado e começar a salvar o mundo também!
    Parabéns pela resenha, verdadeiramente! Ficou maravilhosa!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  11. Kéz,
    Só consigo pensar em 'que delicadeza'.
    gosto desses livros que vem trazer para gente aquilo que há de melhor na vida, sabe? que nos abrem os olhos para enxergar o mundo de outra forma - e ser mais, e ser maior. Sermos mais. Sermos maiores. Amei!

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.