HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: JANE AUSTEN ROUBOU MEU NAMORADO


17 setembro 2017


Antes de começar essa resenha, quero que me tirem uma duvida sobre o titulo desse livro. De inicio eu li imaginando muita traição e encontrei um romance leve e divertido. Obvio que isso não é ruim, eu só não entendi o porquê do nome em questão, passei por todos os capítulos esperando algo drástico, mas não encontrei nada que remete ao nome do livro em si. Se alguém souber, eu gostaria muito de entender hehe

Vamos para a resenha em si. O livro é uma especie de diário secreto (dã) da prima de Jane Austen. Jenny, a dona do diário, está apaixonada pelo capitão Williams e ambos querem se casar, mas seu irmão e tutor, junto com sua esposa horrível que eu odeio de todo o meu ser, negam fortemente. A partir dai Jenny conta com os sábios conselhos de sua prima e ambas irão se envolver em escândalos que só Deus sabe se poderiam ser bons ou ruins.


A trama é basicamente essa, aventuras, escândalos, diversão, diálogos que nos fazem pensar. Não sei se é por ser uma grande fã de Jane Austen ou por simplesmente não ter curtido o desenvolvimento da historia em si, mas o livro não conseguiu me conquistar como achei que faria.

Pra começar teve muita coisa, problemas sendo resolvidos de um jeito simples demais, parecia que a autora corria com a historia, mas o ponto alto é que eu simplesmente amei a relação das duas primas. Eu consegui imaginar facilmente a Jane que escreveu aqueles livros maravilhosos e vi a prima, a esposa Augusta, e vários personagens como inspiração para tantos outros que ela já criou. Isso sim conseguiu me envolver. Pensar na própria realidade de Jane Austen.

É claro que muita coisa foi ficção, mas fiquei muito contente e ver passagens que aconteceram de verdade e isso foi um ponto a mais para a leitura. No geral, a historia em si foi prazerosa, não tanto quanto eu gostaria, mas não me deixou com aquela vontade de largar o livro. Pelo contrário, mesmo tanta confusão acontecendo rapidamente ainda quis chegar na ultima linha.


LIVRO: JANE AUSTEN ROUBOU MEU NAMORADO
AUTORA: CORA HARRISON 
PÁGINAS: 283 
NOTA:           
EDITORA: ROCCO 
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA

3 comentários:

  1. Oi Kézia!

    Não conhecia o livro, mas me pareceu bastante divertido. Sobre o seu questionamento bem no início da resenha, prefiro deixar para outro responder rsrsrs

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro ainda.. mas acredito que não leria porque provavelmente não entenderia as ligações com Jane Austen (ainda não li nenhum livro dela, mas pretendo hahaha).
    Beijos,
    Meise Renata.

    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom??
    Essa capa é linda!
    Como sou grande fã da Jane, estou com muita vontade de ler esse livro, mas sua resenha me desanimou um pouco... Mesmo assim vou dar uma chance a ele, nem que seja só para ver essa capa linda na minha estante! hahah

    Beijos,
    Juh
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.